terça-feira, 30 de abril de 2013

1º de maio



A todos os trabalhadores de Paracuru
O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente” (texto budista )
  
     A todos os trabalhadores que estão envolvidos na educação de nosso município desejamos muitas conquistas e realizações profissional e pessoal, é o que deseja a comissão da APEOC de Paracuru.


quarta-feira, 24 de abril de 2013

De cara nova!!!

O Sindicato Apeoc - Centrtal  está confeccionando a nova carteira dos sócios com um novo design e você companheiro que deseja sua nova identificação sindical, nos procure, trazendo uma foto 3x4,  número da matrícula  e o cargo que ocupa.

 Vejam a nova carteira:




Não fique só, fique sócio
 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

SITUAÇÃO QUE SE REPETE EM QUASE TODO O CEARÁ


apeoc chorozinho 08012013.pPrefeitura de Chorozinho libera hoje (12/04/2013), o pagamento referente a 74,43% da remuneração de dezembro de 2012.
Esse valor refere-se ao total deixado em conta do FUNDEB em 31 de dezembro de 2012.
A efetivação desse compromisso de pagamento ocorreu mediante demonstração de força e consciência da categoria, considerando também o grande esforço do Prof. Reginaldo Pinheiro (Vice-Presidente do Sindicato APEOC) e dos dirigentes sindicais do Sindicato APEOC em Chorozinho (Alessandro Carvalho, Alexsandro Costa e Cleilson Coelho).

Confira a retrospectiva dos acontecimentos que culminaram com  a quitação desse valor:
No dia 08 de janeiro de 2013 a Comissão Municipal do Sindicato APEOC formalizou uma reunião com a Sra. Cristiane Couto, secretária de educação do município, a fim de negociar o salário de dezembro, o qual não foi pago pela antiga administração pública de Chorozinho. Na ocasião, a comissão ouviu da senhora secretária que a administração tinha a intenção de pagar. No entanto, não houve nenhum comprometimento.
Posteriormente, com a pressão exercida em Assembleia Sindical dos servidores da educação, a prefeitura assinou acordo com o Sindicato APEOC firmando o pagamento de tal débito entre os dias 19 e 22 de fevereiro, acordo este descumprido pela prefeitura.
Com esse novo fato, o sindicato começou a tomar uma nova postura, sendo votado e aprovado em Assembleia indicativo de greve. Vale ressaltar que tal assembleia, realizada no dia 01 de março de 2013, aglomerou mais que 60% do quadro efetivo de professores do município, além de vários outros profissionais e civis sensíveis a causa sindical.
Em meio ao iminente problema a Prefeitura Municipal de Chorozinho voltou a negociar, firmando um novo acordo de pagamento. A Câmara Municipal, por sua vez, aprovou o projeto de parcelamento da dívida da seguinte forma: pagamento do débito em 10 parcelas, sendo a primeira de 74,43% do montante (recurso que ficara de 2012 e que deveria ser pago junto com a remuneração de março) e o restante, 25,57%, dividido em nove parcelas iguais e subsequentes ao pagamento da primeira parcela.
Finalmente a confirmação do pagamento ocorreu hoje, dois dias após o pagamento do mês de março, motivo pelo qual ainda gerou movimentação do sindicato e dos servidores que se depararam com mais uma quebra de acordo (já que o que se firmou foi o pagamento junto com a remuneração do mês de março). Mediante a essa forte movimentação foi que a Prefeitura efetivou a quitação da primeira parcela do débito de dezembro de 2012. Informamos ainda que estaremos acompanhando a quitação das demais parcelas.

Reunião do PROERD

O Sindicato APEOC de Paracuru,Diretores Escolares,Pais e Alunos,Secretários Municipais,Vereadores e o Prefeito Sidney Gomes estiveram presente na reunião de implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD),onde foram debatidas metas e ações de combate a violência nas unidades escolares.
VEJA AS FOTOS:







REAJUSTE DOS PROFESSORES DE FORTALEZA


Aprovado reajuste adicional para professores de Fortaleza

Redação Web | 14h42 | 18.04.2013

Decisão foi tomada nesta quinta-feira (18), na Câmara

reajuste adicional de 2,1314 pontos percentuais para os professores municipais foi aprovado nesta quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Fortaleza. Desta forma, com a revisão salarial oferecida aos servidores municipais aprovada na última semana, de 5,83%, o ajuste final para os docentes ficou em 7,97%.
Ajuste final para os docentes ficou em 7,97%. Foto: Natinho Rodrigues
O incremento votado nesta manhã foi proposto pelo prefeito Roberto Cláudio para atender o Piso Nacional do Magistério. A revisão aprovada anteriormente deixava o salário dos docentes abaixo do Piso.
Oposição dispara críticas contra Ivo Gomes
Durante a sessão, os vereadores da oposição João Alfredo (Psol), Ronivaldo Maia (PT) eGuilherme Sampaio (PT) criticaram a decisão do secretário da EducaçãoIvo Gomes, em retirar professores locados nas bibliotecas e laboratórios de informática e transferi-los para a sala de aula.
Os vereadores afirmaram que a determinação é um retrocesso para os professores, que, segundo os parlamentares, foram especializados para atuarem nesses locais. A decisão da recolocação é valida até uma nova seleção, segundo o secretário.
As informações são do repórter Igor Gadelha

segunda-feira, 15 de abril de 2013

APROVADO !!

Reajuste do magistério 2013 foi aprovado pela câmara municipal no dia 21/03 do ano corrente,de acordo com a tabela que postamos,o percentual no projeto de lei fechou em 8% linear.


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sorteados para o atendimento odontologico de Abril







·        Natália de Lima Freitas       
·        Maria Ferreira da Silva
·        Neuzide Martins Batista
·        Maria Jucimeire Rocha Sousa
·        Gilvan Barbosa Moura
·        Valneis Carvalho Albuquerque
·        Anizia Moreira Gomes
·        Jucileia Felix dos Santos
·        Sueli Felix da Silva
·        Jordania Mendes Vieira